Candidatos que faziam a prova Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (11), na Escola Municipal Padre Sampaio, no município de José de Freitas, a 48 km de Teresina, ficaram sem energia elétrica por uma hora e trinta minutos, de acordo com o Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
A falta aconteceu às 14h57 devido ao problema em um transformador na área da escola. Os continuaram fazendo as provas enquanto uma equipe da empresa de distribuição, Cepisa, realizava o reparo, que foi concluído às 16h27, restabelecendo o fornecimento de energia para o local.
A Cepisa informou à SPP-PI que um curto-circuito em uma residência provocou um problema no transformador da área, causando a interrupção do fornecimento.
Prova suspensa
No último domingo (4), durante a realização da primeira prova do Enem, o bloqueio no alimentador da Cepisa deixou parte do município de José de Freitas sem energia por quase uma hora. Pelo menos cinco escolas onde ocorriam as provas foram afetadas.
Devido à falta de energia, como procedimento previsto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a prova foi suspensa por 40 minutos, e com o retorno da energia elétrica os candidatos tiveram 40 minutos a mais para realização das mesmas.