Publicada em 16 de Maio de 2013 �s 09h36
As escolas piauienses continuam alcançando bons resultados nas olimpíadas e certames realizados em todo o país. Desta vez, a Unidade Escolar Paulo Ferraz, localizada no município de Capitão de Campos, foi a única escola piauiense premiada na última edição da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF). Na ocasião, os alunos do 9º ano foram premiados com a medalha de bronze.
Segundo a diretora da escola, Ana Cristina Oliveira, os certificados dos estudantes participantes devem chegar até o mês de julho. "Assim que tivermos em mãos as medalhas e os certificados faremos uma cerimônia de premiação para os nossos alunos", afirma.
A MSF é a edição brasileira de Mathématiques Sans Frontières, competição criada em 1990 na França. É uma competição internacional de matemática em equipes e interclasses voltada para estudantes do ensino fundamental e médio. No Brasil, a competição é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento - programa de intercâmbio científico que tem como objetivo estimular o interesse entre os estudantes pela inovação, ciência e tecnologia.
Em sua 3ª edição, participaram representantes de 100 escolas vindas de todo o país, totalizando mais de 12 mil estudantes de escolas públicas e privadas do 4º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio.