Publicada em 17 de Março de 2016 �s 12h14
A Escola de Governo (Egepi), vinculada à Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), lança, nesta sexta-feira (18), o Programa Bem Estar do Servidor nas secretarias de Estado da Educação (Seduc), da Saúde (Sesapi) e do Trabalho (Setre). O evento vai ser realizado às 9h30, no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).
Segundo a diretora da Egepi, Janaína Mapurunga, o programa atua em duas frentes: Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) e Ginástica Laboral. A equipe é composta pelo fisioterapeuta Brenno Dias, pela psicóloga Joseane Costa e assistente social Verônica Soares. "A Escola de Governo conta ainda com a participação de dez estagiários que foram devidamente treinados para trabalhar no programa", acrescentou Janaína.
O Programa Bem Estar do Servidor também será lançado na próxima terça-feira (22), no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e no dia 5 de abril, na Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).
Até o final deste ano, a Egepi pretende ampliar o programa para 15 órgãos, dentre os quais, Detran, Fundação Antares, Fapepi e Hemopi. Para isso, a diretora Janaína Mapurunga e a equipe da escola se reuniram, nesta quinta-feira (17), com representantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para definir o Termo de Cooperação entre as duas instituições, que deve ser assinado no próximo mês com o objetivo de implantar o programa em mais órgãos do Estado. Pela Uespi, estiveram presentes o pró-reitor de Extensão, Raimundo Dutra, e os professores Kátia Magaly e João Damasceno.
"Nossa meta é proporcionar qualidade de vida aos servidores por meio da ginástica laboral, com a realização de atividades físicas e dinâmicas. Além disso, há também o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) que tenta garantir suporte psicológico aos servidores que estão perto de se aposentar", completou Janaína.