Publicada em 15 de Dezembro de 2015 �s 12h35
O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), José Dias, acompanhado pelo fiscal da obra, engenheiro João Sá, e do diretor de Engenharia, João Rapouso, conferiu, nesta terça-feira (15), a instalação das vigas de aço da duplicação da Ponte Wall Ferraz. Na obra, estão sendo investidos aproximadamente R$ 26 milhões.
A equipe percorreu os 272 metros de extensão da ponte e conferiu desde os serviços de fiscalização das vigas até os processos que serão desenvolvidos a partir deste mês de dezembro, como recebimento das vigas, instalação de plataformas de concretos e construção das vias de acesso.
“A visita foi muito boa, o trabalho é excelente e respeita as normas de segurança. Estamos em um ritmo que irá nos permitir finalizar toda a parte que cabe ao DER no prazo máximo de 130 dias. Queremos entregar a duplicação da Wall Ferraz respeitando todas as etapas e, com isso, devolver uma obra que possa garantir mais qualidade de vida aos condutores que usam a ponte diariamente", comentou o diretor-geral do DER, José Dias.
De acordo com o fiscal da obra e engenheiro do DER, João Sá, a duplicação da ponte está seguindo o cronograma apresentado pela empresa responsável e as etapas estão sendo realizadas a contento dos engenheiros. "Queremos colocar todas as 30 vigas de aço em um mês. O ritmo da obra nos deixa entusiasmados, pois, assim como nós, a população também aguarda ansiosa por esta melhoria no trânsito da cidade", avalia o fiscal.
O diretor-geral do DER programou ainda, para este mês, uma visita às obras de prolongamento da Av. Barão de Castelo Branco e do elevado da Av. Miguel Rosa.