O governador Wellington Dias (PT) anunciou neste sábado (7) que serão destinados ao município de São Raimundo Nonato, no sul do estado, novos monitores, respiradores, ambulâncias equipadas e profissionais de saúde para atender pacientes diagnosticados com Covid-19 no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz.
A decisão ocorreu após a unidade hospitalar apresentar alta no número de internações. Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), até sexta-feira (6), todos os leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) estavam ocupados. Dos 20 leitos clínicos, nove deles estavam sendo utilizados.
De acordo com o governador, os profissionais de saúde que atuam em Floriano serão transferidos para dar reforço ao combate à Covid-19 em São Raimundo Nonato.
“Em São Raimundo Nonato, eu quero saldar o trabalho integrado, um trabalho que deslocou para a região mais respiradores, monitores, são cinco novos leitos com respiradores, sete novos monitores, ambulâncias equipadas com ventiladores, equipes de profissionais de Floriano como fisioterapeutas e intensivistas, que se somam aos heróis e heroínas da saúde”, disse.