A relação de Philippe Coutinho com o torcedor do Barcelona está estremecida. O meia brasileiro foi acusado de provocar torcedores após marcar um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o Manchester United, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Colocou os dedos nos ouvidos, em seguida o gesto ganhou destaque. Ele era alvo de críticas por parte de fãs e alguns jornais pelo desempenho considerado abaixo do esperado. Neste sábado, entrou durante o segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, ouviu vaias e alguns aplausos.
O treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, foi questionado durante a semana sobre a polêmica com Philippe Coutinho. Na ocasião, disse que não considerava uma provocação do jogador e também afirmou que se falava mais do gesto do que do golaço. Neste sábado, após o jogo, voltou a defender o brasileiro.
- O público está com Coutinho, e Coutinho está com o público - disse Valverde.
Sobre o episódio contra o Manchester United, que ganhou enorme proporção, Philippe Coutinho utilizou apenas sua conta no Instagram para deixar uma mensagem. Disse que jamais desrespeitou alguém dentro ou fora do futebol.
Com a vitória em casa neste sábado, o Barcelona soma 77 pontos e segue muito tranquilo na liderança do Campeonato Espanhol com 33 rodadas. O Atlético de Madrid, que venceu por 1 a 0 o Eibar, tem 68 pontos e ocupa a segunda posição na tabela. A Real Sociedad de Willian José, com 41 pontos, está na décima colocação da competição. Com isso, o time culé pode ser campeão já na próxima rodada se vencer o Alavés e o Atlético perder para o Valencia.
BARCELONA