Publicada em 07 de Março de 2015 �s 09h38
O presidente da Agrocera, umas das indústrias autorizadas pelo Conselho das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE) a se instalar na ZPE Parnaíba, Marcelo Carvalho, foi recebido nesta sexta-feira (6) pelo presidente da ZPE, Paulo Cardoso e pelo prefeito de Parnaíba, Florentino Neto. O objetivo do encontro foi ultimar providências necessárias para a montagem dos equipamentos de beneficiamento de cera de carnaúba.
Marcelo Carvalho manifestou o interesse da empresa em iniciar logo as suas atividades no Piauí e previu a conclusão da montagem dos equipamentos dentro de alguns meses. “Já queremos pegar a safra de cera de carnaúba este ano no Piauí”, disse ele. O empresário estima que a Agrocera deva gerar cerca de dois mil novos empregos, sendo a maioria no campo, na atividade de extração da palha da carnaúba e beneficiamento primário.
A Companhia Administradora da ZPE vem acompanhando o cronograma de construção dos galpões industriais. “Até a próxima semana entregaremos o primeiro galpão, a ser ocupado pela indústria Agrocera”, anuncia o presidente Paulo Cardoso. A medida está sendo aguardada pelo empresário Marcelo Carvalho, que garante: “Após recebermos o galpão, a indústria estará montada dentro de dois meses”.
Para o prefeito Florentino, a implantação da primeira indústria dentro do parque industrial da ZPE Parnaíba será um importante marco para a economia piauiense. Ele assegurou apoio institucional à empresa junto aos demais órgãos governamentais, visando agilizar a implantação da primeira indústria.
Na quinta-feira, o empresário esteve na sede da ZPE Parnaíba, onde foi recebido pelo presidente Paulo Cardoso e pelo diretor administrativo-financeiro da ZPE, Carlos Alberto Teles.