Antônio Francisco dos Santos Sousa, de 50 anos, foi encontrado morto, sem roupas e com perfurações de arma branca, provavelmente de faca, na manhã desta segunda-feira (1º), em uma fazenda na região da Cacimba Velha, Zona Norte de Teresina. Ele era um empresário do ramo de energia solar que estava desaparecido.
Conforme a polícia, havia pelo menos 16 perfurações no corpo da vítima, que foi encontrado envolto em um lençol e com um par de luvas próximo.
"As lesões estavam espalhadas pelo corpo. Tórax, face, antebraços e mãos, o que sugere que a vítima tentou lutar contra o agressor ou agressores", informou o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.
A vítima também teria sido golpeada na cabeça, segundo o relatório preliminar. "Enquanto estávamos periciando o local, recebemos a informação de que um veículo que tinha sido abandonado ali perto. Confirmamos que ele pertencia a vítima, porque os documentos pessoais dela estavam nele", disse Danúbio.
No carro, foram encontradas gotas de sangue. "Possivelmente da vítima, enquanto estava sendo agredida e o sangue acabou respingando nas portas do carro. Mas o fato é que não havia evidência de que a vítima foi assassinada dentro do carro porque não havia manchas grandes de sangue", afirmou o delegado.
O caso ainda será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).