Um empresário de 33 anos, identificado apenas pelas iniciais G.J.S., foi preso, na tarde de segunda-feira (25), no Centro de Teresina. Segundo a Polícia Civil do Piauí, ele é suspeito de se passar por policial, fingir solicitar informações para em seguida assaltar pessoas na zona rural da capital.
Ao g1, o delegado Matheus Zanatta informou que o homem é proprietário de uma loja de confecção também localizada no Centro de Teresina.
A prisão ocorreu em cumprimento de dois mandados, um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão domiciliar, executados pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) e pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Durante o cumprimento da busca, foi encontrado uma arma de fogo, calibre 380, e três carregadores municiados.
Conforme a polícia, o detido é investigado de ser autor de uma série de roubos praticados com uso de arma de fogo na zona rural da capital, sempre se utilizando de um veículo de luxo, na cor branco.
Após o depoimento de várias vítimas, a polícia descobriu como o criminoso agia: dentro do carro, ele se aproximava das vítimas em locais ermos da zona rural, se apresentava como policial e pedia informações para, depois, abordar e subtrair os bens da vítima.
Em nota, a SSP pediu às pessoas que tenham sido vítimas de assalto praticado dessa forma que procurem a unidade de polícia mais próxima, caso não tenham denunciado o crime antes, para prestar informações.
O preso é apontado ainda como responsável de repassar vários aparelhos celulares, oriundos de furtos ou roubos, para comercialização na Praça da Bandeira, no Centro da capital. Vários aparelhos foram localizados e recuperados.