Anderson Silva está voltando, e o retorno deve ser logo no começo de 2015. Quem garante é Ed Soares, o empresário do lutador. Em entrevista ao programa The MMA Hour, o agente disse Spider está se recuperando muito bem da lesão e até já especulou um surpreendente adversário.
"Ele definitivamente está voltando. Está se sentindo bem, treinando forte. Tudo está bem. Claro que há sempre a chance de que ele volte ainda em 2014, mas agora eu acho que ele está planejando voltar no começo do ano que vem", disse Ed.
"Temos Michael Bisping, Cung Le e até Nick Diaz. O Nick já disse que gostaria de lutar com o Anderson. Nick já quis boxear com Roy Jones Jr. (o maior ídolo de Anderson). E você pode argumentar que Nick e Anderson têm o melhor boxe do UFC, então vamos ver o que pode acontecer", completou o empresário.
O problema de Nick Diaz é que ele está fora do UFC desde que perdeu a disputa do cinturão dos meio-médios (a categoria de baixo da de Anderson) para St. Pierre, em março de 2013. Ele disse na ocasião que não queria mais voltar ao octógono e está afastado desde então. Outras especulações de seu retorno já aconteceram, mas nunca se concretizaram.
Quanto a Bisping e Cung Le, o curioso é que os dois são adversários bem inferiores ao nível que Anderson Silva costumava ter no UFC.
"Não há falta de talento no UFC e tenho certeza de que eles virão com um bom plano para o próximo rival de Anderson. Tenho certeza de que será uma boa luta", disse Ed Soares.