Quando uma marca deseja ser reconhecida pelo maior número possível de consumidores, fica a impressão de que o mundo não é o bastante para satisfazer todas as estratégias de publicidade das empresas. Nesse caso, o esforço da Pocari Sweat, bebida isotônica produzida no Japão, foi literal: a companhia deseja ser a primeira a realizar uma ação de marketing na Lua, depositando uma lata feita de titânio na superfície do satélite natural da Terra.
De olho nas missões tripuladas privadas que desejam chegar ao solo lunar, a Pocari Sweat desenvolveu um recipiente com aproximadamente um quilo. Nele, há mensagens gravadas no metal com os sonhos de crianças asiáticas e também um depósito onde há a versão em pó do isotônico.
O objetivo da marca é distribuir “anéis de sonhos” para diversas crianças, estimulando-as a se tornarem astronautas. No futuro, caso concretizem esse objetivo, eles poderão visitar a Lua e utilizar o anel para abrir o recipiente de titânio. Para se refrescar com um gole de Pocari Sweat, basta acrescentar um pouco de água, que, quem sabe, poderá estar disponível no subsolo lunar.
Apesar de os mais céticos pensarem que a empresa japonesa está assistindo a muitos animes de ficção científica, a Pocari Sweat já tem data para lançar a sua lata ao espaço. Pegando uma carona com a nave Falcon 9, desenvolvida pelo programa Space X de Elon Musk, a propaganda deverá desembarcar em território lunar em outubro de 2015, com o auxílio de um equipamento não tripulado da empresa Astrobotic. Foi dada a largada para a corrida de oudoors espaciais.