Publicada em 31 de Julho de 2012 �s 12h40
A Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi) concluiu, na manhã desta terça-feira (31), capacitações do mês de julho para jovens aprendizes da empresa. O tema deste módulo foi Redes Sociais. Nas terças-feiras deste mês o tema foi trabalhado em vários aspectos como redes sociais voltadas para grupos sociais e a prevenção do uso de drogas.
No encontro, foi feito uma retrospectiva do assunto e após este momento foi realizado um debate, quando os jovens aprendizes expuseram suas dúvidas. O palestrante da capacitação, Sebastião Pinheiro, auxiliar técnico da Emgerpi e professor, aplicou um questionário sobre redes sociais aos integrantes do programa.
Durante a semana passada, os jovens viram na prática tudo o que foi repassado na teoria. Eles visitaram as praças Rio Branco, João Luís Ferreira e Marechal Deodoro da Fonseca (Praça da Bandeira). Durante a aula prática os jovens aprendizes observaram grupos de usuários de drogas, de prostituição e de idosos.
Para Caio Ipácio, jovem aprendiz da Emgerpi, o mais chocante foi o contraste de informações. “Percebi que a mídia mostra uma coisa e a realidade é outra. Vi também que a vida social era pra funcionar de um jeito e funciona de outro, totalmente diferente”, afirmou.
O professor Sebastião Pinheiro explicou que só é possível acontecer rede social quando há cooperação, solidariedade e parceria. “Acredito que os estudantes deste módulo hoje conseguem entender a diferença entre redes sociais e responsabilidades sociais. Agora eles sabem o significado do conceito de redes sociais, quais as características individuais para fazer parte de uma rede social e alguns trabalhos de redes sociais desenvolvidas no Piauí”, encerrou o auxiliar técnico da Emgerpi e professor, Sebastião Pinheiro.