O atacante Neymar está de folga no Brasil até domingo e, nesta sexta-feira, visitou o instituto que leva seu nome em Praia Grande, no litoral de São Paulo, para uma festa em comemoração ao Dia das Crianças. O craque do Barcelona disse que não assistiu à derrota da seleção brasileira por 2 a 0 diante do Chile, na primeira rodada das eliminatórias para a Copa de 2018.
Neymar, que está suspenso das duas primeiras rodadas da competição, estava viajando no momento da partida e, por isso, não pôde assisti-la.
– Não consegui ver o jogo, meu voo atrasou um pouco e, quando cheguei, a partida já havia terminado. Assisti aos melhores momentos, li comentários de algumas pessoas. Não tenho uma opinião formada porque não assisti – revelou.
Mesmo com a derrota na estreia, Neymar acredita que o Brasil dará a volta por cima e fez questão de elogiar a vitória chilena.
– Tenho total confiança no grupo, que é de muita qualidade. Foi só o primeiro jogo, e foi difícil, contra o Chile, que faz um ótimo trabalho há anos. Mérito total deles. Temos de trabalhar para vencer o próximo jogo – disse.
No sábado, Neymar é esperado na quadra da Grande Rio. O tema do enredo da escola de samba para o Carnaval de 2016 é a cidade de Santos e, neste fim de semana, será anunciado o samba que a agremiação carioca apresentará na Sapucaí. Neymar deve voltar à Espanha no domingo, já que o Barça volta aos treinos na segunda-feira pela manhã.
O craque chegou ao Instituto Neymar Jr por volta das 15h30 e fez a alegria de dezenas de crianças atendidas pelo equipamento. Junto com ele estavam o pai, Neymar Silva, e a mãe, Nadine.
As crianças contaram com diversas atividades de entretenimento. A festa foi a primeira realizada no instituto em comemoração ao 12 de outubro. O evento ainda contou com grupos musicais e de teatro.