Assediado por membros da campanha de reeleição de Dilma Rousseff (PT), o candidato ao governo de SP Paulo Skaf (PMDB) enfrenta resistência à petista na própria família.
Em publicações recentes no Facebook, sua nora, Adriana Skaf, casada com um de seus cinco filhos, André, pede que seja compartilhado texto defendendo o "fim da era PT na Presidência da República", além de textos aos amigos para que não votem nulo. saiba mais Alta rejeição de Dilma em SP preocupa campanha petista Presidenciáveis ganham 10 mil seguidores ao dia no Facebook Avanço da Universal tira força de rivais na televisão Presidência se sobrepõe à campanha, garante Dilma Eduardo Campos diz que confiança do mercado no país foi quebrada Leia mais sobre Eleições 2014
"Não vote nulo! Vote contra o PT. Voto nulo elege a Dilma", diz o post compartilhado por ela no dia 14. Em post do dia 1º, Adriana reproduz texto publicado no site do deputado federal Fernando Francischini (SDD-PR) dizendo que "o PT quer controlar a mídia para controlar você".
Em 2º lugar na pesquisa do Datafolha divulgada na quinta (17), com 16% das intenções de voto, Skaf enfrenta a pressão do vice-presidente Michel Temer (PMDB) para que abra seu palanque para Dilma.
Com a candidatura de Alexandre Padilha (PT) patinando em 4%, a campanha de Dilma tenta costurar um segundo palanque em SP, com Skaf –que, porém, teme que a rejeição ao PT no Estado contamine sua candidatura.
Em junho, Dilma disse que Skaf fazia parte da "fórmula" governista para derrotar o PSDB em SP. Ele agradeceu à presidente, mas disse ser "adversário do PT no Estado".
Skaf não quis comentar os posts de sua nora. Até a conclusão desta edição, Adriana não respondeu mensagem enviada pela reportagem.