Presidente Dilma Rousseff e a piauiense Sarah Menezes
Imagem: WebPresidente Dilma Rousseff e a piauiense Sarah Menezes
A presidente Dilma Rousseff lançou nota oficial neste domingo (12), devido o último dia dos Jogos Olímpicos de Londres. O objetivo da nota é “saudar” o desempenho dos atletas brasileiros que participaram da competição internacional. O Brasil será sede das Olimpíadas de 2016 e neste ano, bateu seu próprio recorde ao conquistar 17 medalhas.
No comunicado, apesar de a presidente ter valorizado todos os atletas que competiram na capital inglesa, Dilma prestou homenagem especial aos medalhistas de ouro: a seleção feminina de vôlei, a judoca Sarah Menezes e o ginasta Arthur Zanetti. Estes dois últimos garantiram títulos inéditos para o país em suas modalidades.
As Olimpíadas de Londres encerraram neste domingo (12). A cerimônia de encerramento, iniciou às 17h e teve 150 minutos de duração. A festa foi concluída com uma apresentação do Rio, que sediará os Jogos Olímpicos de 2016.
Veja a nota:
Neste dia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, quero saudar todos os atletas que estão voltando para o Brasil com suas medalhas - de ouro, prata e bronze - e ainda todos os demais atletas que se esforçaram em Londres para superar seus limites e tão bem representar a nossa Nação nestes Jogos.
Reitero minha saudação especial, pelas conquistas de suas medalhas de ouro, à equipe feminina de vôlei, à Sarah Menezes e ao Arthur Zanetti, com suas vitórias inéditas para o Judô e para a Ginástica Olímpica brasileiros.
Nossos atletas mostraram, nas mais diversas modalidades, exemplos de garra, esforço e abnegação e provaram que o Brasil está ajudando a construir, por meio do esporte, exemplos de vida e perseverança para todos os nossos jovens.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil