O prefeito Elmano Férrer e o senador João vicente Claudino se reuniram na tarde desta segunda-feira (05), em Fortaleza, com o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Jurandir Santiago, e com o diretor de Controle e Risco, Luiz Carlos Everton de Farias. Entre os pontos discutidos estão o alargamento da Ponte Juscelino Kubitschek e a construção e implantação de pavimentação em bairros da zona Sul. Ao todo deverão ser financiados R$ 54 milhões.
Segundo o prefeito Elmano Fèrrer, a reunião teve como objetivo a discussão de projetos que ampliem o potencial econômico da capital, além da dinamização das parcerias para Teresina, principalmente na área de mobilidade urbana.
"A Prefeitura de Teresina já defendeu diversos projetos junto ao Governo Federal para serem incluídos no PAC Mobilidade Urbana. Em maio deste ano, o município apresentou projetos em três eixos: transporte público, sistema viário e ciclovias. Para melhorar o transporte público da capital, a Prefeitura tem projetos de construção de terminais de integração de ônibus e melhoria de corredores", afirma o prefeito.
Férrer diz ainda que a intenção da Prefeitura de Teresina ao apresentar a carta consulta ao Banco do Nordeste é qualificar o sistema de mobilidade urbana, incentivar e apoiar sistemas de transporte público coletivo e integrar o transporte ao desenvolvimento urbano, ofertando transporte público eficiente e de qualidade na capital.