O prefeito Elmano Férrer registrou hoje (02) em cartório um termo de compromisso em que garante que permanecerá no cargo até 2016, caso seja reeleito. A assinatura teve como testemunhas o candidato a vice Marllos Sampaio (PMDB), o senador Ciro Nogueira (PP) e a vereadora Teresa Brito (PV).
Ao firmar o compromisso, o prefeito Elmano Férrer disse que não manda recado aos adversários. "Estou assumindo o compromisso de que se eleito for, e vou ser, ficarei por quatro anos. Vamos transformar essa cidade", afirmou ao assinar 29 cópias do documento no cartório Nazareno Araújo no Centro de Teresina.
Ao se comprometer que não renunciaria seu mandato Elmano parafraseou Juscelino Kubitschek, afirmando que fará em quatro anos o equivalente a 40.
Ações pela inelegibilidade
Elmano Férrer comentou sobre as ações que os adversários ameaçam ajuizar para impedir sua candidatura. O gestor considera como "factóides" e acrescenta: "estão tentando requentar notícia", afirmou.
Durante a assinatura Elmano acrescentou que Teresina necessita de uma gestão que estabeleça políticas públicas de longo prazo, com foco em seu desenvolvimento econômico e social. O termo engloba os partidoc coligados PTB, PMDB, PP, PDT, PR, PV, PTC, PTN, PSL, PHS, PRP, PRTB, PPL.