Na última realização como prefeito de Teresina, Elmano Ferrer veio até o viaduto da Higino Cunha, na zona Sul da capital piauiense, para realizar a inauguração, nesta segunda (31/12).
O prefeito aproveitou para desabafar. "Fizeram muitas críticas, mas o que eu falo é que dinheiro em caixa é incompetência, dinheiro tem que estar é em obras, como essa aqui!", comenta Elmano.
Sobre o trabalho realizado na gestão, Elmano ratifica a ideia de que tem a sensação de dever cumprido."Pegamos o trem andando, aumentamos a velocidade desse trem e chegamos no final do percurso", comenta o prefeito.
Se por um lado o clima era de desabafo, outros sentimentos também se misturaram nesse último ato de Elmano como prefeito de Teresina. Um deles, a sensação de dever cumprido, o outro foi a descontração (tomada de certa ironia), à medida que uma pessoa andava durante a inaguaração disfarçada de Edson Melo (vereador tucano) usando saia, fazendo alusão à promessa do vereador do PSDB, caso o viaduto ficasse pronto antes do fim de 2012.
A INAUGURAÇÃO
Na inaguração, Elmano Férrer entregou e passou sobre o viaduto da avenida Higino Cunha às 12h30 desta segunda. A obra, que teve início em agosto deste ano de 2012, ainda está incompleta e deve ser finalizada daqui a 20 dias, como confirma o secretário Ribamar Bastos, da SDU (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) Centro Norte, lembrando que o processo de curagem está em andamento.
Elmano passou pelo trecho do viaduto em um automóvel modelo MP Lafer da década de 70 e, as eguir descerrar a placa desta etapa da obra. O veículo foi guiado pelo empresário Alberto Monteiro, proprietário do carro. Enquanto isso o superintendente Ribamar Bastos, vinha atrás numa "mini-carreata" em um Puma ano 1977. Elmano aproveitou mais uma vez para alfinetar. "Os automóveis simbolizam que a obra deveria ter sido feita há décadas atrás".
DEVER CUMPRIDO
De acordo com a SDU, o viaduto da avenida Higino Cunha passa sobre a avenida Barão de Castelo Branco e possuirá quatro pistas. O valor total da obra é de R$ 4,7 milhões, dinheiro conquistado por meio de emendas do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portela (ambos do PP). A obra possui 800 estacas e será batizada com o nome de Raimundo Veras.
O senador Ciro Nogueira comentou com o 180graus sobre a sensação de dever cumprido. "O saldo do trabalho é muito positivo. Em dois anos foram realizadas transformações em Teresina com jamais feitas na história. Com isso o Firmino, que é uma pessoa séria e competente vai receber uma bela herança".
Alem do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portela, estiveram na inauguração as vereadores Graça Amorim (PTB), Teresa Britto (PV) e Rosário Bezerra (PT), apelidas de "Elmanetes" por sempre acompanharem o prefeito.