Em pronunciamento feito ontem durante a segunda sessão ordinária do dia que marcou o encerramento dos trabalhos parlamentares do primeiro semestre na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Edvaldo Marques (PSB) entregou oficialmente o posto de líder do prefeito Firmino Filho. Ele lembra que comunicou a saída do cargo ao prefeito no último dia 04, durante reunião na prefeitura, em caráter irrevogável. O vereador referiu-se na tribuna aos problemas que o levaram a declinar do cargo, ocupado nos últimos seis meses, frisando a necessidade pessoal de dedicar-se a problemas de saúde enfrentados na família, em especialmente sua mulher.
“O cargo me colocou distante de minha família, de certa maneira. De forma respeitosa, quero agradecer a todos os vereadores de forma indistinta pelo apoio durante nossa passagem por este posto”, destacou o vereador.
O parlamentar lembrou das condições que o fizeram aceitar, após o segundo convite do prefeito, ser o interprete do Executivo na Câmara. “Pedi naquele momento que, fosse instituído a figura do vice-líder, para que soubesse, também, interpretar os indicativos vindos do Executivo. Fui além dos meus limites pessoais para cumprir e honrar com a minha palavra. Jamais faltei com a ética para com todos os vereadores e autoridades, julgo”, completou Edvaldo.
Em solidariedade, vereadores manifestaram-se durante o discurso em referencia aos trabalhos de articulação desempenhado por Edvaldo durante permanência no cargo.