A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) divulgou nesta sexta-feira (18) uma lista de candidatos aprovados no concurso público para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). Estão sendo convocados 177 aprovados em diversas áreas do hospital, sendo 31 para a área administrativa e 146 para a área assistencial.
Ao todo são 47 médicos de 14 especialidades,15 enfermeiros, 62 técnicos de enfermagem e 22 profissionais de outras áreas da saúde.
Os nomes dos aprovados foram publicados nesta sexta-feira nas páginas 36 e 37 do Diário Oficial da União. Os candidatos convocados devem comparecer nos dias 24, 25 e 28 de outubro no horário de 9h às 17h, no Hospital Universitário para a apresentação e entrega dos documentos exigidos no edital.
A apresentação dos documentos poderá ser feita por procuração. Na entrega dos documentos, também será agendado o horário para realização de coleta de sangue e exame admissional.
Nos dias 25, 28 e 29 de outubro, os candidatos deverão realizar coleta de sangue e nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro deverão realizar o exame admissional, conforme agendamento. Também entre 28 e 31 de outubro, o candidato ou seu procurador deverá apresentar o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) e os documentos necessários para a contratação.
Todos os candidatos deverão se apresentar de 5 a 7 de novembro para a escolha dos horários de trabalho, assinatura de contrato e atividades de integração e capacitação. A data da contratação não será prorrogada. Os candidatos que não comparecerem nas datas e horários definidos no edital e não apresentarem os documentos exigidos serão excluídos do concurso.
Os profissionais aprovados que ingressarem no quadro permanente da Ebserh serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), atuarão no Hospital Universitário do Piauí, em Teresina, e terão direito ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários, bem como ao Plano de Benefícios da empresa. A Ebserh tem como finalidade a gestão da rede federal de hospitais universitários que conta com 47 unidades vinculadas a 33 universidades federais.