Uma perseguição entre criminosos deixou três pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (3) no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina. Segundo a polícia, um adolescente de 16 anos, uma mulher e um jovem estavam em gol de cor branco e foram perseguidos por um veículo de cor prata.
Durante a caçada, o condutor do carro branco perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira. Logo, após a acidente, os criminosos que estavam no veículo de cor prata efetuaram vários disparos no carro com as vítimas dentro. Segundo a polícia, havia pelo menos 15 marcas de tiros no veículo.
“O adolescente e a mulher foram atingidos com tiro na cabeça, o jovem de 18 anos foi alvejado com dois tiros no abdômen. Depois dos disparos, os suspeitos fugiram do local e as vítimas encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT)”, contou o policial que prefere não se identificar.
De acordo com assessoria do HUT, o adolescente foi transferido para a Central de Flagrantes. A mulher passou por atendimento e permanece em observação. Já o jovem de 18 anos passou por processo cirúrgico na cabeça e até as 10h40 seu estado de saúde era grave.
Uma moradora afirmou que ouviu o barulho dos tiros na madrugada, mas com medo, não saiu de casa. Ao amanhecer, ela deixou as dependências da residência e ficou espertada com a quantidade de marca de tiros que havia no carro. "Parecia uma chuva de prata", disse a mulher que prefere não se identificar.
A polícia verificou os dados do gol branco e descobriu que o veículo possuía placa clonada e o verdadeiro gol tinha sido roubado em junho desde ano na cidade de Timon, no Maranhão.
Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local.