Plenário da Câmara vazia em dia de sessão não-deliberativa
Imagem: O GloboPlenário da Câmara vazia em dia de sessão não-deliberativa
Em plena campanha eleitoral, entre agosto e setembro, os deputados trabalharão apenas quatro dias. Os líderes dos partidos acabaram de definir o calendário de trabalho na Câmara dos Deputados e decidiram que neste meses acontecerão apenas quatro sessões deliberativas, que precisam dar quórum e marcar presença.
Depois, somente depois das eleições, em 5 de outubro, os deputados retornam à normalidade. Em agosto, haverá sessões nos dias 5 e 6 e em setembro, nos dias 2 e 3. Até o início do recesso, em 18 de julho, a Câmara funcionará normalmente. saiba mais Aécio confirma Aloysio Nunes como o vice em sua chapa à Presidência DEM e outros três partidos fazem convenção no último dia do prazo PSB lança candidatura de Campos em meio a dificuldades com Marina Campos e Marina apostam em rap para promover chapa Convenção do PTB confirma apoio a Aécio Neves nas eleições Leia mais sobre Eleições 2014
No mês de junho, devido a Copa do Mundo, a Câmara já havia reduzido a quantidade de votações. Até o calendário ‘light’, que previa 18 sessões deliberativas no período, foi abandonado. Apesar dos dias reduzidos de trabalho, os 513 deputados receberam seus vencimentos mensais integralmente.