A Polícia Civil ainda apura a motivação para o duplo homicídio de Joseany Santos Bacelar Fernandes e Ronaldo Klebert Macedo Falcão Cunha. Nesta segunda (17), o coordenador do Departamento do Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, disse que algumas das suposições sobre onde foram encontrados é que os dois estariam no local possivelmente para um programa sexual ou para uso de drogas.
Conforme o delegado, Ronaldo já tinha sido usuário de drogas, mas recentemente não estava fazendo uso de entorpecentes. Contudo, há a suspeita de que possa ter voltado a usar. Outra suposição é de que tenham ido ao local para um programa sexual, pois no local havia um ventilador e um colchão.
Outra questão que ainda está em apuração é a motivação do crime e quem seria o alvo dos bandidos. A principal hipótese é de que os assassinos tinham Joseany como alvo, mas isso ainda será investigado.
A mulher usava tornozeleira eletrônica e foi autuada em março deste ano por tráfico. Ronaldo não tinha passagens pela polícia e atuava como vigilante. Outro ponto destacado pela polícia é que um primo de Joseany, que morava no local onde ela foi assassinado ao tentar matar um desafeto no mesmo bairro, em maio deste ano.
Fim de semana com 5 mortes em Teresina
Além do duplo homicídio, uma mulher foi morta a tiros e um jovem foi baleado na porta de casa na Zona Sudeste. Houve ainda o homicídio de um jovem na mesma região. No conjunto Árvores verdes, Zona Norte, também foi registrado um assassinado.
Duplo homicídio
O casal foi morto a tiros na madrugada de sábado (15) dentro de um sobrado na Zona Norte de Teresina, região do bairro Água Mineral.
Conforme a Polícia Militar, o casal estava no imóvel desabitado e que no momento está à venda. Testemunhas viram uma das vítimas chegar ao local por volta das 4h. Cerca de meia hora depois, os assassinos entraram no sobrado e dispararam vários tiros contra os dois. O homem foi achado no térreo do prédio e a mulher no primeiro andar.
"[Havia] vários estojos de calibre .380 e .38 espalhados no chão, e no interior do imóvel dois corpos, sendo um masculino, no andar térreo e outro feminino no primeiro pavimento, sendo esta possuidora de tornozeleira eletrônica", informou a polícia.
Segundo os policiais, os autores do crime chegaram em um veículo não identificado. Os ocupantes desembarcaram já entrando no prédio, disparando vários tiros e fugindo em seguida. Nenhum dos criminosos foi identificado até o momento.