Duas mulheres foram presas no Aeroporto Petrônio Portela em Teresina com 10 kg de pasta base de cocaína nesta quarta-feira (10). Segundo a polícia, a dupla chegou a esconder a droga no corpo e só após passar pelo detector de metal, guardaram os entorpecentes nas malas.
O delegado da Polícia Federal Alexandre Uchôa contou que a dupla embarcou em Cuiabá e a droga seria levada para Fortaleza, no Ceará.
A dupla conseguiu passar pelo raio X do aeroporto da capital mato-grossense com o entorpecente escondido no corpo e, em seguida, as duas repassaram os pacotes para a bagagem de mão”, contou. Ainda segundo o delegado, a droga provavelmente vinha da Bolívia e seria repassada para traficantes em Fortaleza.
A polícia não conseguiu identificar as pessoas que receberiam a droga no Ceará. “Uma das mulheres é natural do Mato Grosso e outra de Rondônia. Elas são o que chamamos de ‘mulas’ e iriam receber R$ 4 mil para fazer o transporte. Se comercializada, essa droga chegaria a R$ 200 mil”, declarou Uchoa.
As mulheres foram conduzidas para a Penitenciária Feminina de Teresina. As prisões aconteceram dentro da Operação “Brasil-Integrado - São João Seguro” realizada no Piauí. Outras cinco pessoas foram presas durante a ação policial, entre elas há mais duas mulheres, sendo uma idosa de 66 anos. O grupo é suspeito de envolvimento com tráfico de entorpecentes e homicídios vinculados à briga de grupos rivais que disputam a venda de drogas na Zona Sudeste de Teresina.
O comandante de policiamento do interior Paulo de Tarso afirmou que um veículo modelo S10 roubado em Goiânia foi apreendido. Segundo o secretário estadual de segurança Fabio Abreu, a operação Brasil- Integrado- São João Seguro ocorre de forma simultânea nos municípios piauienses de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Picos, Piripiri e Parnaíba.
“O objetivo é intensificar a segurança durante o período das festas juninas. E para isso, todas as polícias estão participando da ação”, disse.