Dois homens foram presos nesta segunda- feira (27) suspeitos de participação num esquema de compra e venda de carros roubados em Teresina. Segundo delegado titular da Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), Armandino Pinto, a dupla agia há pelos menos seis meses. Um dos envolvidos é estudante de direito de uma faculdade particular da capital.
“As investigações iniciaram há seis meses, no entanto, é possível que eles já agissem na cidade há mais tempo. Um deles é estudante de direito e o outro não tem profissão definida. Nós descobrimos que eles mantinham um padrão de vida que não era compatível com a realidade financeira deles, já que gastavam até R$ 3 mil em bares e restaurantes e também andavam em uma Mercedes conversível”, revelou.
As prisões ocorreram no bairro Macaúba, Zona Sul de Teresina, em cumprimento a mandados judiciais. A dupla responderá por receptação e uso de documentos falsos. "Eles deverão ser transferidos em breve para uma unidade prisional pois foram presos através de mandados judiciais", falou o delegado.
Sobre o modo de agir do suspeito, Armadinho Pinto revelou que a os suspeitos recebiam os carros roubados, adulteravam a documentação e depois vendiam o veículo como sendo um carro legalizado.
“ Eles conseguiam fraudar CPF, RG, comprovantes de endereço como talhões de energia e água e foi com documentação falsificada que eles conseguiram financiar um carro em uma concessionária da capital. Às vezes, a dupla recebia um carro legalizado para fazer a revenda e trocava por um veículo irregular. Eles teriam negociado um carro modelo Polo e um terreno em troca de um Corolla roubadol”, acrescentou o delegado.
A polícia continua com as investigações e acredita que mais pessoas estão envolvidas no esquema.