Dois homens suspeitos de aplicarem golpes dentro de agências bancárias do Piauí foram presos por policiais militares nesta sexta-feira (12). Segundo o coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, a dupla agia na clonagem de cartões, instalação de equipamentos que copiava senhas dos clientes e troca de cartões de idosos.
Os dois homens, um de 28 anos e outro de 44, são do Ceará e já possuíam mandados de prisão preventiva em aberto. “Os dois já haviam passado pela cidade de São Pedro do Piauí e instalado equipamentos. Acreditamos que mais cidades foram alvos dos criminosos. Eles copiavam senhas e as vezes trocam os cartões de idosos, fazendo empréstimos e saques”, disse.
A dupla foi avistada na estrada à caminha da cidade de Água Branca e seguida de perto por policiais até uma agência do município, onde foram presos tentando instalar equipamentos que clonavam cartões.
Foram apreendidos 20 cartões bancários, cerca de R$ 2 mil, um cigarro de maconha, telefones celulares e um equipamento usado para colocar senhas e cartões.