Duas pessoas foram executadas em menos de uma hora com disparos de arma de fogo na Zona Sul de Teresina, nesta quarta-feira (1). De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a primeira vítima foi morta com um tiro na cabeça e a segunda foi ferida com cinco disparos.
Segundo a polícia, a primeira morte, de Roniele de Sousa Araújo, 31 anos, aconteceu por volta das 11:30h. “Ele foi morto com um tiro na cabeça. Estava na frente da casa da mãe, quando os dois homens de moto efetuaram os disparos, o perseguiram e dispararam mais duas vezes”, informou o delegado Jarbas Lima, do DHPP.
O crime aconteceu no bairro Santo Antônio, próximo a Casa de Custódia, a polícia acredita que a motivação tenha sido um acerto de contas. “Os suspeitos fugiram e não foram identificados. A irmã informou que ele era usuário de drogas e envolvido com gangues, mas vamos confirmar as informações”, afirmou o delegado Jarbas Lima.
Cerca de trinta minutos depois, por volta das 12h, Anderson Amorim de Carvalho, 30 anos, foi morto com cinco tiros no bairro Irmã Dulce, também na Zona Sul da capital. Conforme o delegado Jarbas Lima, a vítima respondia por homicídio praticado em 2016, e sua morte pode ter relação com esse crime.
“Ele foi ferido com cinco disparos de arma de fogo. Nas costas, na perna, região das nádegas e dois na cabeça. Foi execução mesmo, uma dupla o perseguiu em uma moto, ele correu e chegou a um terreno baldio onde encontrou outras pessoas esperando por ele em um carro de onde uma pessoa efetuou os disparos”, contou o delegado.
A Polícia Técnico-Científica periciou o local do crime e o caso será investigado pelo DHPP. Até o momento nenhum suspeito foi preso ou identificado.
TERESINA