Uma colisão frontal entre duas motocicletas na PI-225, que liga os municípios de São Felix do Piauí e São Miguel da Baixa Grande, causou a morte dos dois homens que estava pilotando os veículos. O passageiro de uma das motos foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu na noite de sábado (19), por volta das 19h30min. As duas vítimas fatais do acidente foram Miguel Pinto, de 18 anos, e um homem identificado como José Pereira da Silva, de 52 anos. Um rapaz não identificado estaria trafegando na garupa de Miguel Pinto e ficou ferido, sendo socorrido e levado para o HUT, em Teresina.
Segundo o capitão Santos, da Polícia Militar de Valença do Piauí, a motocicleta em que trafegavam os dois jovens vinha no sentido São Miguel da Baixa Grande para São Felix, enquanto o homem identificado como José Pereira da Silva vinha no sentido contrário. A colisão ocorreu a 9 km do município de São Miguel. As duas cidades ficam a 12 km de distância uma da outra.
O jovem Miguel de 18 anos, uma das vítimas da acidente, é filho do policial militar da cidade de São Felix do Piauí Cabo Pinto, que estava de serviço na noite do acidente. Segundo o capitão Santos, o policial ficou bastante abalado com a tragédia.
"Foi muito duro para todos nós da Polícia Militar. A gente se solidariza com o colega, que está sofrendo muito. Imediatamente enviamos reforços à cidade. Por que desfalcou de certa forma a guarnição,e estava tendo festa na cidade, mas também para dar um apoio ao nosso colega", lamentou o capitão Santos.
Ainda de acordo com o subtenente Lino Soares, o acidente pode ter sido ocasionado pelas más condições da pista e pelo mato que invadiu as laterais da estrada, o que poderia ter dificultado a visibilidade.