Um acidente grave deixou duas pessoas mortas e três feridas na noite dessa quinta-feira (18), na Avenida Marechal Castelo Branco, Zona Norte de Teresina. Segundo o coronel Jaime Oliveira, diretor de Operação e Fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o motorista teria perdido o controle do veículo e batido em uma palmeira no canteiro central da via.
A polícia ainda vai investigar as causas do acidente, até o momento não sabemos ao certo o que aconteceu. No carro tinha cinco pessoas e com o impacto o veículo se repartiu ao meio. As duas passageiras de trás, que provavelmente estavam sem cinto, sacaram do veículo e vieram a óbito no local. O motorista e outras duas mulheres foram socorridos e levados para o hospital", relatou.
Para o tenente Carlos Augusto, da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran), as marcas frenagem foram encontradas por mais de 20 metros na avenida e podem significar que o motorista tentou desviar de algum carro. Várias malas estavam no carro e indicam que os passageiros estavam em viagem.
De acordo com a assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o motorista teve lesão na testa e escoriações pelo corpo, enquanto a passageira do banco da frente sofreu apenas ferimentos leves. Os dois encontram-se estável.
O estado mais greve é da terceira passageira, que estava no banco de trás e ainda não foi identificada. Ela passou cirurgia craniana na manhã desta sexta-feira (19).
Segundo acidente
Um outro acidente foi registrado na noite de quinta-feira em Teresina. Uma caminhonete bateu em um poste e deixou quarteirões sem energia no bairro São Pedro, na Zona Sul.