Dr. Pessoa nomeia Edvaldo Marq
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), exonerou seu sobrinho, Bruno Pessoa, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). O decreto foi publicado em Diário Oficial nesta segunda-feira (22). Assume a pasta o coronel Edvaldo Marques.
O sobrinho do prefeito deixa o cargo após pouco mais de um ano. Na mesma publicação, Bruno Pessoa, que é servidor público efetivo e agente de trânsito, foi nomeado ao cargo que já ocupou entre 2021 e 2022, de Diretor Administrativo e Financeiro da Strans.
Coronel Edvaldo estava como superintendente da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Rural. Para a pasta, foi nomeado Glauco de Oliveira Castro para assumir interinamente a pasta.
Na última semana, Dr. Pessoa, em entrevista à TV Clube, afirmou que a escolha do coronel Edvaldo veio da necessidade de um perfil como o dele.
“A mudança na Strans já está determinada. Há a necessidade de um homem com o perfil do Coronel Edvaldo. Experiente, que já comandou a Polícia Militar, já foi vereador, presidente da Câmara de Teresina. Ele vai somar com o Bruno para melhorar o trânsito de Teresina”, disse.
Outras mudanças
No final da última semana, o prefeito Dr. Pessoa exonerou Danilo Barros Bezerra do cargo de secretário imediato e o nomeou como Secretário Municipal de Finanças. Esdras Avelino Leitão Júnior deixou o cargo na secretaria de Finanças para assumir como Diretor Executivo da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Ainda na saúde, o médico Italo Costa Sales, que estava no cargo de diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), assumiu a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O comando do HUT é ocupado pelo médico Élio Rodrigues Da Silva.