Dr. Pessoa defende médicos e p
O deputado Dr. Pessoa (PSD) disse, hoje(7), que espera que a Justiça reveja a decisão de punir com prisão os médicos que se encontram em greve por melhorias salariais e de condições de trabalho. Ele afirmou que, em lugar de punir os profissionais, a Justiça deveria decretar a prisão dos gestores que não trabalham no sentido de garantir um melhor atendimento à população na área da saúde.
Dr. Pessoa afirmou que os médicos entraram em greve porque esperam que o Governo do Estado cumpra um acordo salarial firmado com a categoria no ano passado. “Não sou a favor daqueles profissionais que não cumprem com o seu dever, mas, também, defendo que os médicos tenham salários dignos e melhores ambientes de trabalho”, assinalou ele.
Em aparte, o deputado Antônio Félix (PSD) parabenizou Dr. Pessoa pela posição que tomou em defesa dos médicos e defendeu medidas preventivas para evitar o aumento dos problemas de saúde da população, incluindo a educação no trânsito visando diminuir os acidentes.
Dr. Pessoa afirmou que Teresina conta com um sistema de saneamento básico que não atende a metade da população, o que contribui para a proliferação de enfermidades, como a dengue e a leishmaniose. Em seguida, o deputado Evaldo Gomes (PTC) disse que a Prefeitura deveria colocar o saneamento como prioridade para melhorar a saúde do povo, enquanto Dr. Pessoa concluiu dizendo que um grande número de doenças ocorrem, justamente, por falta de esgoto sanitário.