Publicada em 15 de Dezembro de 2015 �s 14h59
Uma celebração a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 18, às 9h, no Núcleo Central da Defensoria Pública, vai marcar o Natal da DPE-PI. A missa será celebrada pelo Padre Nilton, da Paróquia Santíssima Trindade, e contará com a colaboração do ministério de música da comunidade católica Orando em Resgate da Espiritualidade.
A defensora pública Irani Albuquerque Brito, coordenadora das Defensorias Públicas de Família e titular da 2ª Defensoria Pública de Família, que é uma das organizadoras do evento, fala da importância do momento. "A celebração da missa neste período representa a espera ansiosa e tão aguardada do nascimento de Cristo. Estamos no Advento, tempo de espera, de preparação para o grande acontecimento que é o Natal. Que neste período nós possamos preparar nossos corações, nossas vidas para a grande festa. É um tempo de reconciliação com aqueles que nos causaram dor e sofrimento. Tempo de perdoar e ser perdoado, pois somente com um coração reconciliado com Deus e com os irmãos é que podemos celebrar dignamente o Natal", diz.
A defensora pública geral, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, ressalta que a celebração será um momento especial na Instituição. "Esperamos contar com a presença de todos, Defensores, servidores, estagiários e claro, especialmente nossos assistidos. Embora estejamos em um Estado laico, a intenção é que a missa seja um momento de reflexão, reunindo todos na preparação para o Natal, uma comemoração que ocorre independente de religiões porque representa um momento de confraternização universal", afirma.