Publicada em 16 de Junho de 2014 �s 14h21
A Defensoria Pública do Estado do Piauí participou, nesta segunda-feira (16), das ações desenvolvidas pelos Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos do Idoso, em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, que transcorreu no último domingo (15).
As atividades foram iniciadas com uma caminhada saindo da Igreja de São Benedito e percorrendo as ruas do Centro Comercial de Teresina, até a Praça Rio Branco, onde foram montados estandes para atendimento aos idosos e demais pessoas presentes ao local.
As defensoras públicas Sarah Vieira Miranda e Sara Maria Araújo Melo, do Núcleo Especializado de Defesa e Atenção ao Idoso e da Pessoa com Deficiência, estiveram presentes no estande da Defensoria Pública, oportunidade em que prestaram atendimento e orientações aos idosos que procuraram atendimento da Instituição.
"A Defensoria Pública faz parte do Conselho Estadual do Idoso e auxilia também o Conselho Municipal, não podendo dessa forma deixar de participar no Dia de Enfrentamento à Violência contra o Idoso. Vamos auxiliar tirando dúvidas, dando esclarecimentos e orientações que contribuam para pôr fim a qualquer tipo de violência contra os idosos. Estamos felizes em poder participar desse evento dando a nossa parcela de contribuição", afirmou a defensora pública Sarah Vieira Miranda.
A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria de Jesus Soares Diocesano, afirmou que é preciso alertar a sociedade para que apoie e cobre políticas de proteção à pessoa idosa. "Só aqui em Teresina temos mais de 125 idosos carentes de instituições que os recebam, o Poder Público precisa ter um planejamento mais específico para a longevidade da sociedade", disse a presidente.
A conselheira Silvana Bacelar também destacou o evento e seu significado, "precisamos deixar de ver o idoso como uma pedra no meio do caminho e garantir mais políticas públicas, mais saúde, mais hospitais e mais acessibilidade para essa parcela da população, disse.