Publicada em 24 de Agosto de 2015 �s 14h49
A Defensoria Pública do Estado do Piauí, através da Defensoria Itinerante, vai integrar a partir desta terça-feira (25), mais uma ação do Programa Justiça Itinerante. Dessa vez o atendimento à população será feito no Centro de Formação São José Operário,na Vila Operária, zona Norte da capital. A ação iniciará sempre às 8h e prosseguindo enquanto durarem as senhas que serão distribuídas diariamente.
Até a sexta-feira (28), quando finaliza a ação na Vila Operária, a equipe da Defensoria Itinerante prestará atendimentos e orientações sobre serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, reconhecimento de paternidade, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.
A Defensoria Itinerante tem a direção do defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior e coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva.
O programa Justiça Itinerante é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Piauí e, além das ações da Defensoria Pública, oferece serviços de outras Instituições parceiras.