Dezenas de familiares e amigos bastante comovidos compareceram ao velório de Ivan William da Silva Pereira, de 11 anos, que morreu após oito dias internado na unidade semi-intensiva do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a polícia, o menino foi baleado quando brincava na porta de casa e uma pessoa chegou de motocicleta atirando em dois homens que jogavam dominó.
Francisca Maria da Silva, tia do garoto criticou a forma que Ivan William foi atendido no HUT e a segurança pública. “Meu sobrinho era apenas uma criança que brincava com amigos na porta de casa, tinha muita vida pela frente, mas ninguém valoriza mais uma vida humana. Não deram o atendimento necessário para ele, pois precisava de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não uma semi-intensiva. Sem falar na falta de segurança, pois o crime aconteceu a poucos metros de um Distrito Policial”, contou.
Bastante emocionados, amigos que estavam no velório aplaudiram bastante o momento em que o corpo chegou à residência da família do menino. Raimundo Nonato é vizinho da vítima e disse estar comovido com a situação. “Nunca poderíamos esperar uma coisa dessas, estão matando nossas crianças. Os bandidos não têm mais medo da polícia, pois foi ao lado do 12º DP. A criança não tinha nada a ver com a situação”, disse o homem aos prantos.
Segundo a Polícia Militar, Ivan Willian foi baleado quando brincava na rua da casa onde morava por um homem que chegou de moto e disparou várias vezes contra dois homens que jogavam dominó na rua Belchior Barros, bairro Planalto Ininga, Zona Leste de Teresina. Um dos alvos identificado como Bruno Sousa de Melo, de 18 anos, morreu na hora, e Francisco de Assis Lopes Vale, de 26 anos, foi baleado no tórax e passou por cirurgia e não corre mais risco de morrer.