Um dono de sucata e outras três pessoas foram presas, na quarta-feira (8), suspeitas de participarem de uma organização criminosa envolvida no furto e desmanche de carros de uma locadora de veículos em Teresina. Entre as prisões, três aconteceram na capital e a outra, em Brasília (DF).
Segundo o delegado Marcelo Dias, coordenador do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), cinco carros foram retirados da locadora para serem levados a um posto de lavagem, mas na verdade eram destinados ao desmanche. Um deles foi vendido para uma sucata na Avenida Maranhão, em Teresina, cujo dono foi preso.
“Dos cinco veículos, conseguimos recuperar três. Um deles estava sendo desmanchado na sucata da Avenida Maranhão. Ainda estamos atrás dos outros dois que também foram furtados”, afirmou o delegado ao g1.
O coordenador do DRFV explicou que os membros da organização criminosa tinham papéis definidos: enquanto uns furtavam os carros, outros os desmanchavam. Devido à quantidade de veículos da locadora, o estabelecimento não percebeu o sumiço dos cinco levados pelos suspeitos.
“É uma locadora grande, com muitos veículos. O desvio acontecia nesse trâmite de retirá-los para lavar. A empresa realizou uma auditoria e, assim que descobriu o crime, nos acionou”, contou.
Conforme o delegado, o suspeito preso em Brasília se mudou para a cidade quando descobriu que a Polícia estava investigando sua participação no esquema criminoso. A prisão dele foi realizada com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
“Fizemos nossa investigação e estamos juntando mais informações. Pode ser que haja outros envolvidos no esquema”, apontou Marcelo Dias.