O dono de um bar no bairro Parque Jurema, Zona Sudeste de Teresina, foi executado por volta das 16h deste sábado (30). Segundo a polícia, o homem conhecido como ‘Índio’ teria sido testemunha ocular de uma tentativa de assassinato que aconteceu na quarta-feira (27), cujo alvo dos criminosos foi o traficante José Borges Junior, que morreu na madrugada deste sábado após passar vários dias internados no Hospital de Urgência de Teresina.
De acordo com o delegado Francisco Barêtta, da Delegacia de Homicídios de Teresina, o dono do bar esteve no velório de José Borges Junior e no local chegou a comentar com algumas pessoas e com policiais sobre os suspeitos de terem efetuado os disparos.
“O Índio, dono do bar, onde tudo aconteceu, estava no local quando os homens chegaram e dispararam contra José Borges, que comandava o tráfico no Parque Jurema. Hoje ele relatou como tudo aconteceu e apontou algumas pessoas”, disse o delegado.
Segundo a polícia, dois homens são suspeitos de participação na execução de Índio. Ainda de acordo com o delegado Francisco Barêtta, a polícia também suspeita que o bar palco para os dois assassinatos funcione também como ponto de venda e distribuição de drogas.
“Todos os crimes têm como motivação a disputa pelo comando do tráfico de drogas. O José Borges tinha uma rixa como o ‘Nêgo Wilson, que já está preso e também com o rapaz que foi morto dentro de uma igreja no bairro Promorar. Os dados revelam que 98% dos homicídios têm ligação com as drogas, com o tráfico”, declarou ainda Francisco Barêtta.
Policiais da Delegacia de Homicídios foram até o local do crime e o caso será investigado em parceria com o 8º Distrito Policial, localizado no Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste.