O proprietário de uma academia foi morto a tiro ao reagir a assalto na tarde desta segunda-feira, na Avenida Gil Martins, bairro Tabuleta, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o empresário identificado como Macelo Henrique chegava no estabelecimento quando foi abordado pelo assaltante, que fugiu com o carro da vítima.
"A mulher do empresário contou que ele estacionou o carro do outro lado da rua e ao atravessar a pé foi abordado por um homem em frente da academia, que tirou a arma da mochila e anunciou o assalto. A vítima teria esboçado uma reação e o assaltante atirou no peito dele", contou o cabo Agnelo Rodrigues, do 1º Batalhão da Polícia Militar.
Após atirar no empresário, o assaltante fugiu levando o carro dele. A esposa da vítima e clientes da academia socorreram Marcelo Henrique e o levaram para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas ele morreu na porta da unidade. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Câmeras de segurança registraram o momento em que o empresário é abordado pelo assaltante e as imagens serão analisadas pela Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O gerente da funerária, ao lado da academia, contou que o empresário estacionou o carro às 16h08 e o assaltante anunciou o roubo às 16h09.
"Parece que ele estava esperando o empresário chegar para anunciar o assalto. Logo após o Marcelo estacionar o veículo, o homem que vinha a pé o abordou do outro lado da rua e anunciou o assalto. O Marcelo voltou para pegar a carteira e o assaltante disparou", relatou o funcionário José Sousa.