Publicada em 21 de Dezembro de 2015 �s 11h51
O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, celebra missa natalina para internos da Casa de Detenção Provisória de Altos. A cerimônia religiosa será nesta terça-feira (22), às 9h, nas dependências da penitenciária. Também celebrarão a missa os padres Paulo Weidson e João Paulo, ambos da Pastoral Carcerária do Piauí. A ação é desenvolvida em parceria com a Secretaria da Justiça, que tem investido no apoio espiritual como instrumento de ressocialização e humanização nas unidades prisionais do estado.
Segundo dados da Coordenadoria de Assuntos Religiosos da Secretaria da Justiça (Sejus), mais de 15 instituições religiosas estão cadastradas no órgão e promovem regularmente diversas ações de apoio espiritual no sistema penitenciário, visando a ressocialização.
“O apoio espiritual vem para dar às pessoas privadas de liberdade um acalento e, principalmente, para mostrar que é possível mudar e trilhar um novo caminho”, comenta a coordenadora de Assuntos Religiosos da Sejus, Layla Catarina Leônidas.
O secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, destaca a importância de momentos religiosos para o trabalho de humanização e ressocialização. “Os reeducandos não são presos, eles estão presos e, com fé e o apoio da família, não serão reincidentes no mundo do crime”, comenta o gestor.