Publicada em 26 de Junho de 2014 �s 10h41
O Piauí vem mostrando sua força no Campeonato Mundial Escolar de Handebol. Nesta quinta-feira (26), a equipe da escola pública Caic Balduíno Barbosa de Deus venceu a Dinamarca na semifinal da competição. Mesmo com o placar apertado de 22 a 21, os meninos de Teresina conquistaram a vaga na grande final. Esta é a primeira vez na história que uma equipe brasileira disputará o primeiro lugar no Mundial.
O jogo decisivo será contra a Alemanha, na próxima sexta-feira (27). O técnico do Caic, Giuliano Ramos, usou as redes sociais para divulgar a novidade para os torcedores piauienses. “Ganhamos de 22 x 21 da Dinamarca. Estamos na grande final. Obrigado Deus por tudo. Só tenho que agradecer a todos que acreditaram no nosso trabalho e nos apoiaram”, disse.
Antes da Dinamarca, o Caic Balduíno ganhou da Eslováquia por 27 a 16, em seguida venceu a Sérvia por 27 a 20, a Hungria por 31 a 22 e, por último, os turcos. O Piauí só não é invicto na competição, por ter perdido no jogo de estreia para o time A dos donos da casa.
É notável a evolução da equipe, que no último Campeonato Mundial, realizado em 2012, na Croácia, ficou com a oitava colocação. Agora, no torneio sediado na Turquia, eles já têm garantido o segundo lugar, ou, em outras palavras, já é a segunda melhor equipe de handebol escolar do mundo.