A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou a lista dos candidatos com inscrições deferidas no processo seletivo que tem o objetivo de contratar, temporariamente, 593 profissionais de saúde para trabalhar nos hospitais de campanha no combate ao coronavírus, em Teresina.
Ao todo, 8.919 pessoas se inscreveram no seletivo. Os candidatos que tiveram a inscrição indeferida têm até esta terça-feira (5), às 12h, para apresentar recurso. O interessado deve preencher o formulário, que está disponível no site da FMS, e enviar para o e-mail seletivofms2020@gmail.com.
Contratação temporária
Os selecionados no processo seletivo irão atuar nas unidades hospitalares da fundação, no combate à Covid-19, em regime de plantão ou diarista, de acordo com a necessidade da administração pública.
O processo seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por até igual período, a contar ds data de homologação do resultado.
Decretos determinam distanciamento social
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.
Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.