Publicada em 28 de Novembro de 2013 �s 11h11
A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) foi convidada para participar do I Workshop do Centro de Tecno, Hemo e Farmacovigilância, a ser realizado pelo Hospital Universitário do Piauí. O evento, que acontece nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), é oferecido para graduandos e profissionais da área de saúde do Estado.
A participação da Divisa será com a apresentação do Sistema Nacional de Notificação para Vigilância Sanitária (Notivisa).
O Notivisa é o sistema de informação que visa fortalecer a vigilância pós-uso/pós-comercialização, por meio do monitoramento de eventos adversos e de queixas técnicas associados aos produtos. O Sistema recebe as notificações relacionadas aos produtos sob vigilância sanitária - medicamentos, cosméticos, saneantes, agrotóxicos, equipamentos médico-hospitalares, entre outros.
“Participar de um evento como esse, é fazer uma parceria, pois ela está estimulando e incentivando as instituições e usuários a notificar as reações adversas e minimizar os índices de subnoticações que nós temos no Estado”, disse a interlocutora do Notivisa/Piauí, Lucélia Chaves.
O I Workshop do Centro de Tecno, Hemo e Farmacovigilância será realizado no auditório do curso de graduação em Farmácia, a partir das 8h.