Publicada em 29 de Junho de 2015 �s 14h42
A Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública, defensora pública Alynne Patrício de Almeida Santos, participou no último dia 26 de junho, em Brasília, de reunião da Comissão Especializada de Escolas Superiores e Centros de Estudo do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege).
Na qualidade de secretária geral da Comissão e em virtude da ausência justificada da presidente da Comissão, defensora pública Patricia Cozzolino, do Mato Grosso do Sul e do vice-presidente, defensor público Danilo Micheline, de São Paulo, coube a defensora Alynne Patricio a presidência inetrina da reunião e a condução dos trabalhos.
Na oportunidade foram discutidas diversas propostas voltadas para o aperfeiçoamento e formação continuada dos defensores públicos de todo país, sendo que a principal delas a divulgação do Curso de Mediação para Defensores Públicos, a ser realizado em parceria com a Escola Nacional de Mediação (Enam), Secretaria de Reforma do Judiciário-SRJ e Escola Nacional dos Defensores Públicos (Enadep).
A diretora da Esdepi, Alynne Patricio, considerou extremamente proveitosa a reunião, destacando ainda que aproveitou a oportunidade para realizar parcerias e trazer cursos para a Defensoria Pública do Estado do Piaui. Estiveram também presentes nessa reunião, os defensores públicos Ana Flávia Jordão (DPRO),Paula Cunha da Silva Denadai (DPPA), Amanda Marques (DPPE), Firmiane Souza (DPBA), Gabriel Santana Furtado Soares (Enadep), Helyodora Carolyne Almeida Rotini (DPMT) e Paula Regina de Oliveira Ribeiro (DPDF).