Publicada em 23 de Setembro de 2015 �s 11h08
A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, assinou, nesta quarta-feira (23), ordem de serviço para construção de 50 unidades habitacionais do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), na comunidade Uberlândia, no município de Geminiano. Participaram da solenidade o prefeito de Picos, padre Walmir Lima; vereador de Geminiano, Chico Antão; as lideranças comunitárias Herculano, Sinval e Eufrásia; o engenheiro da obra, Hélcio Nóbrega; e as famílias beneficiárias.
Por volta das 16h, a diretora-geral da ADH participa da segunda solenidade, desta vez na localidade Serra da Raquel, em Aroazes, também beneficiada com 50 unidades habitacionais. A obra será construída em regime de autoconstrução assistida. “Tanto Geminiano como Aroazes são projetos antigos, novas parcerias só depois do lançamento oficial do Minha Casa Minha Vida 3”, explica Gilvana Gayoso.
O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) integra o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e busca garantir subsídio financeiro para produção de moradia aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. O Programa concede subsídio, com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), aos beneficiários enquadrados no Grupo I, quais sejam: Aqueles com renda familiar bruta anual máxima de R$ 15.000; com as novas regras do governo passou para R$ 17.000.
Os beneficiários são organizados de forma coletiva por uma Entidade Organizadora - EO (cooperativas, associações, sindicatos ou o Poder Público). Os recursos são concedidos individual e diretamente às pessoas físicas, para a aquisição de material de construção e pagamento dos serviços de mão de obra destinados à produção de unidade habitacional – Construção/conclusão/reforma/ampliação.