O governador Wellington Dias visitou, na manhã desta segunda-feira (31), acompanhado do diretor do Banco Mundial, Martin Raiser, a sede do Canal Educação, ferramenta que promove aulas via mediação tecnológica a alunos de cerca de 200 municípios piauienses. A agenda faz parte de uma série de visitas a projetos no Piauí que recebem investimentos do banco.
O contrato com o Banco Mundial, assinado em abril deste ano, prevê investimentos da ordem de US$ 320 milhões, viabilizados por meio de duas operações de crédito. Os dois contratos atuam de forma integrada, abrangendo as áreas de educação, saúde, meio ambiente, regularização fundiária, geração de emprego e renda no meio rural e gestão pública.
“O contrato com o banco tem por objetivo modernizar o Estado, para prestar mais e melhores serviços, modernizando a área da educação, saúde, segurança, e social. Aqui, no canal Educação, nós, com certeza, temos um dos exemplos mais visíveis desse processo”, explica o governador.
O diretor do Banco Mundial se mostrou satisfeito com a iniciativa e projeta o futuro do canal de mediação tecnológica. “Acho que o programa está andando bem. Gostei da aula. Acho que esse é o caminho para o futuro e esse é um bom primeiro passo”, destaca Martin Raiser.
Ainda, nesta segunda-feira, Raiser participa da solenidade de lançamento do projeto Piauí: Pilares do Crescimento e Inclusão Social. Em seguida, a comitiva do Banco Mundial e governador Wellington Dias seguem para Altos, onde participam de solenidade de entrega de títulos de terras, também fruto da parceria entre Estado do Piauí e Banco Mundial.