Criadora do prêmio Bola de Ouro, a revista "France Football" dedica um espaço especial aos vencedores em sua redação, onde também exibe um troféu igual ao que é entregue há 60 anos ao jogador eleito, a cada ano, o melhor do mundo. Imagens de Ronaldo, Rivaldo, Kaká e Ronaldinho Gaúcho estão lá, e o diretor Gerard Ejnes acredita que em breve terá de acrescentar o quadro do brasileiro Neymar, craque do Barcelona.
- Nós não imaginamos que o Neymar vai deixar de ganhar. Quando não sabemos porque ele é bem mais jovem (Neymar tem 24 anos) que o Cristiano Ronaldo (31 anos), tem oito anos a menos, e é mais jovem que o Messi (28 anos), acho que cinco ou seis anos, e evidentemente a concorrência é terrível. Mas o Neymar é o jogador que hoje em dia nos faz sonhar - disse, em entrevista ao SporTV.
Este ano, Neymar foi um dos indicados, ao lado de Messi, que arrebatou o prêmio pela quinta vez, e Cristiano Ronaldo, o segundo colocado. Criado pela revista em 1956, o Bola de Ouro dividiu as atenções com o prêmio de melhor jogador da Fifa, criado em 1991, por alguns anos. Em 2010, a revista e a entidade resolveram unir forças e unificar o prêmio.
Quatro brasileiros já levaram o prêmio da revista: Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2005) e Kaká (2007). Todos também foram escolhidos na premiação da Fifa, antes da unificação, que também inclui Romário (1994).