Diop confere atrações...
Diretor confere Folguedos
O XXXV Encontro Nacional de Folguedos, realizado na Vila Olímpica do Albertão, recebeu na noite dessa quarta-feira (22), a visita do diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop, que veio ao estado a convite do governador Wilson Martins, para conhecer as riquezas culturais do Estado.
Segundo o governador Wilson Martins, o programa de investimentos do Banco Mundial contempla áreas da educação, cultura, modernização administrativa, desenvolvimento sustentável, desenvolvimento econômico e sustentável, os arranjos produtivos, o agronegócio e outros setores da economia.
Na Vila Olímpica do Albertão, acompanhado por Bid Lima, presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), o governador Wilson Martins e Makhtar prestigiaram a apresentação das quadrilhas Rabo de Saia, de Caxias (MA); e São João, do município de Valença (PI).
Makhtar afirmou que é apreciador da cultura nordestina e nesta visita, além de conferir a produção cultural de Teresina, veio também conhecer o patrimônio cultural do Estado na visita ao Parque Nacional Serra da Capivara, o patrimônio histórico de Oeiras e a abertura do Festival de Inverno de Pedro II, que reúne artesanato e música. “Vim para conhecer a realidade cultural, social e econômica do Estado”, disse o diretor do Banco Mundial para o Brasil.
Durante o Encontro de Folguedos, Makhtar gostou da apresentação das quadrilhas e ainda conheceu os estudantes Jean (do Camarões), Eder (de Cabo Verde), Ricardo (do Guiné Bissau) e Usman (da Nigéria). Eles participam de intercâmbio cultural e estudam na Universidade Federal do Piauí (UFPI).