O Vereador Alan Brandão (PRD), falou em entrevista à TV Clube, nesta segunda-feira (3), sobre o R$ 1,6 milhão, em espécie, apreendidos pela Policia Federal. Segundo o parlamentar, o dinheiro é de sua família e a quantia está sendo acumulada há 10 anos. O valor em espécie estava em um escritório de contabilidade, no bairro Jockey, Zona Leste de Teresina, do qual ele é sócio.
"Primeiramente, o dinheiro não foi encontrado, porque não estava escondido. O dinheiro faz parte do meu patrimônio, meu e da minha família, conquistado nos últimos anos como empresário. Todos os bens [são] declarados e informados à Receita Federal. São 10 anos juntando a quantia", disse.
O vereador também negou qualquer envolvimento com os crimes investigados na operação e disse que pretende entrar com recursos para reaver o valor apreendido pela Policia Federal.
“Ainda hoje nós teremos acesso ao processo, já estamos com nossos advogados e estaremos entrando com a solicitação para reaver todo o recurso. Não tenho ligação com empresa nenhuma. Meu escritório trabalha com várias empresas”, relatou.
O parlamentar disse ainda que todo o dinheiro é licito e que está à disposição para esclarecer as dúvidas da Justiça.
“Nós estamos, como eu falei, muito tranquilos, muito firmes, seguros e à disposição da Justiça. Inclusive, vamos estar fazendo a parte da defesa do processo em si, como também já a restituição do valor que fora encontrado”, finalizou.