PARANÁ, ENTRE RIOS, ARGENTINA — Em rápida conversa com sua colega argentina, Cristina Kirchner, a presidente Dilma Rousseff assegurou que "está muito difícil" preparar o anúncio sobre seu futuro gabinete.
Já na despedida de Dilma da Cúpula de presidentes do Mercosul, realizada nesta quarta-feira na cidade argentina de Paraná, a 500 quilômetros de Buenos Aires, Cristina perguntou a Dilma se na próxima quinta-feira seria sua posse. Dilma disse que "não, será a diplomação". Logo depois, a presidente argentina perguntou se sua colega brasileira anunciaria o futuro ministério:
— Estou formando. É muito difícil, muito difícil. Você não sabe no Brasil como é difícil.
Finalmente, Cristina desejou sorte a Dilma e a presidente brasileira se retirou do encontro de presidentes, para retornar ao Brasil. A conversa entre ambas foi acompanhada pelos jornalistas que cobriam o encontro, já que ambas falaram muito perto dos microfones.
Nesta cúpula, Dilma assumiu a Presidência Pro Tempore do bloco, por um período de seis meses. A presidente permaneceu apenas algumas horas na cidade de Paraná e não teve contato com a imprensa.