Publicada em 17 de Março de 2016 �s 08h20
Em audiência com o ministro interino da Integração Nacional, Carlos Vieira, nessa quarta-feira (16), o governador Wellington Dias tratou da pactuação de importantes obras para a segurança hídrica e o abastecimento de água para o consumo humano no estado do Piauí. Dentre as obras asseguradas, estão a continuidade da Barragem de Algodões e das barragens de Atalaia e Jenipapo. Na oportunidade, também foram tratados sobre os Tabuleiros Litorâneos e o perímetro irrigado Platôs de Guadalupe.
De acordo com Wellington Dias, a reunião foi decisiva para tratar de pontos importantes, garantido as condições de continuidade das obras. "A insegurança hídrica sempre foi um problema para a população que passa pelos longos períodos de estiagem. Precisamos garantir a estas pessoas a convivência com a seca e a melhor utilização dos recursos, criando também uma cultura da irrigação", comenta o governador.
Participaram também da reunião o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), Felipe Mendes, e o vice-presidente da Caixa, Nelson Antônio de Sousa.
" A participação do presidente da Condevasf e do vice-presidente da Caixa também garante um projeto alinhado, a exemplo da construção de casas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. Queremos construir casas de qualidade para as famílias que terão que sair das localidades que serão alagadas", enfatizou o chefe do executivo estadual.